A cobertura metálica é qualificada para garantir segurança, beleza e praticidade em seu projeto.

O aço galvanizado é um material muito versátil que atende todos os tipos de projeto, podendo assim ser usada no lar, na empresa ou qualquer outro ambiente.

A cobertura metálica possui suas vantagens, como a levidade, a resistência da estrutura e a resistência a cupins e outros parasitas. Se o seu projeto for sofisticado, nada impede que em telhados aparentes seja utilizado a madeira.

Conheça as várias optações de coberturas metálicas

Primeiramente, vamos falar sobre as opções de coberturas disponíveis, pois o Light Steel Frame é conhecido por ser um método construtivo flexível, com diversas opções de escolha de cobertura. As principais são:

telha metálica termoacústica

Telha metálica termoacústica

A telha metálica termoacústica contém materiais com a função de isolar a temperatura e os ruídos do ambiente, e são elaboradas de duas chapas metálicas.  O isolante é encontrado no seu interior, normalmente composto de EPS ou PUR, no esquema telha metálica + isolante + telha metálica.

A espessura padrão do isolante é de 30 mm, podendo variar de acordo com o grau de isolamento térmico necessário. Nesse sentido, por gerar um controle térmico do ambiente, o uso do ar-condicionado não é necessário.

telhas single

É bem comum ver esse tipo de telhado em filmes e séries norte-americanas. As telhas shingle são esteticamente bonitas, e o encaixe das telhas e a variedade de cores e modelos são amplos.

Em resumo, essa telha é composta de um material durável e resistente, não quebram e possuem um sistema alto limpeza, mantendo um aspecto de telhado novo por muito tempo. devido a essas vantagens, o uso dessas telhas em casas com cobertura metálica é bem comum.

telhado colonial

Telhas coloniais

Essa cobertura é muito tradicional. Esse telhado é conhecido pelo seu estilo rústico e elegante, e ganhou o nome de telhado colonial por remeter aos telhados da época colonial. Essa telha é ótima para regiões onde ocorrem muitas chuvas, pois facilita o escoamento de água.

Telhado verde

Telhado Verde

O telhado verde é uma alternativa sustentável, pois ajuda a evitar as ilhas de calor, as emissões de gases do efeito estufa e contem alagamentos. Trata-se de uma cobertura coberta de vegetação.

laje impermeabilizada

Lajes impermeabilizadas

As lajes impermeabilizadas dispensam o uso de telhas pois é aplicado uma manta para atuar como impermeabilizantes. Temos duas opções:

  • Laje mista, que usa a manta asfáltica para impermeabilização.
  • Laje seca, que tem sua impermeabilização com o uso da manta de PVC ou TPO. A laje seca é muito leve e possui um ótimo desempenho térmico.

Tanto a laje mista quanto a laje seca são ótimas alternativas sustentáveis.

Porque devo usar cobertura metálica?

Mas por que devo utilizar a cobertura metálica em meu projeto?

Os motivos para se utilizar a cobertura metálica em seu projeto são vários. Fique atento a alguns:

Redução de custos

O retrabalho e a manutenção da estrutura metálica são raros, pois são utilizados materiais de ótima qualidade que garantem a resistência estrutural em suas aplicações.

Agilidade na construção

O método construtivo Light Steel Frame é amplamente conhecido por sua rapidez e agilidade na construção.

Por se tratar de uma estrutura previamente dimensionada,  dessa maneira a cobertura metálica poupa muito tempo na construção e diminui a necessidade de aplicação de mão de obra.

Banner Rio Steel

 

Nós, da Rio Steel, zelamos pela qualidade

Somos especializados na construção em Light Steel Frame, zelamos pela rapidez na conclusão dos empreendimentos e pala segurança e conforto dos clientes, sempre buscando alta qualidade no resultado final de seu projeto.

Atuamos nos segmentos residenciais, comerciais, industriais e corporativos, desenvolvendo projetos de qualquer natureza e estilo.

Entre em contato conosco!

Rio Steel
Author

Dedicada a inovar no setor da construção, a Rio Steel nasce com a proposta de prover soluções duradouras e sustentáveis através do uso das mais avançadas tecnologias construtivas.

Escreva um Comentário

Solicite um Orçamento


Precisa de ajuda? Fale conosco