Em meio a pandemia do coronavírus, é preciso ter um cuidado redobrado com a higiene de sua casa, pois é o ambiente onde passamos a maior parte do tempo.

O recomendado é limpar de uma a duas vezes por dia todas as superfícies que tenham mais contato, como maçanetas, celulares, interruptores, computadores, bancadas, mesas e controles remotos. O ideal é utilizar para a limpeza água sanitária, e para superfícies que não possam receber esse desinfetante, deve ser usado o álcool gel 70% ou água e sabão.

Para a limpeza do chão, pode ser utilizado água sanitária, álcool líquido, desinfetante ou sabão neutro, e todas as opções devem ser diluídas na água. Comece a limpeza nas partes mais altas da casa, e por fim, limpe o chão.

Não esqueça de manter sua casa arejada, abrindo portar e janelas.

É preciso ter cuidados para não levar o vírus para casa!

É preciso ter um cuidado redobrado para não levarmos o vírus para casa, afinal, é o único lugar onde estamos realmente seguros.

O recomendado é sair o mínimo possível para fazer compras. Sempre antes de sair de casa é necessário lavar as mãos, enquanto estiver na rua usar álcool gel para desinfetá-las, e ao voltar, lavar as mãos novamente.

Evite tocar em outras pessoas, a ao cumprimenta-las, mantenha uma certa distância, sem pegar nas mãos, dar abraços ou beijos.

Ao chegar em casa, troque os sapatos antes de entrar e não chacoalhe suas roupas! Apenas troque-as e coloque-as no cesto de roupa suja. Se possível, tome um banho!

O ideal também é separar um cantinho logo na estrada para deixar seus pertences, tais como bolsas, chaves, celulares e sacolas. Desinfete-os com um pano com álcool 70% ou qualquer desinfetante.

Confira alguns dados tirados da cartilha sobre o coronavírus, no site do Ministério da Saúde:

Estou com sintomas de gripe, o que devo fazer?

Se você está com sintomas de gripe, fique em casa por 14 dias e siga as orientações do Ministério da Saúde para o isolamento domiciliar.

Só procure um hospital de referência se estiver com falta de ar.

Há um caso de coronavírus na minha casa. Como fazer o isolamento domiciliar?

Pessoas com diagnóstico confirmando de coronavírus precisam ficar em isolamento domiciliar. Veja como proteger sua família:

  • Distância mínima entre o paciente e os demais moradores é de 1metro.
  • No quarto usado para isolamento, mantenha as janelas abertas para circulação do ar, a porta fechada durante todo o isolamento e limpe a maçaneta frequentemente com álcool 70% ou água sanitária

Conduta de todos os moradores:

Se uma pessoa da casa tiver diagnóstico positivo, todos os moradores ficam em isolamento por 14 dias também.

Caso outro familiar da casa também inicie os sintomas leves, ele deve reiniciar o isolamento de 14 dias. Se os sintomas forem graves, como dificuldade para respirar, ele deve procurar orientação médica.

Como se proteger?

Confira a cartilha completa clicando aqui! 

 

Rio Steel
Author

Dedicada a inovar no setor da construção, a Rio Steel nasce com a proposta de prover soluções duradouras e sustentáveis através do uso das mais avançadas tecnologias construtivas.

Escreva um Comentário

Solicite um Orçamento


Precisa de ajuda? Fale conosco